Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.1590/s0102-6992-201934010001

Palabras clave:

tecnologia, mercados culturais

Resumen

Os trabalhos reunidos neste dossiê apresentam um fio condutor comum: o impacto do processo de digitalização e inovação tecnológica sobre os mercados culturais, sejam eles musical, televisivo, editorial, assim como sobre o próprio trabalho, as estratégias e racionalidades empresariais presentes no âmbito desses mercados. O material empírico e analítico urdido para esta publicação traz o signo do ineditismo e da originalidade, pois é a primeira vez que, no Brasil, um periódico com a envergadura e penetração da Revista Sociedade e Estado dedica um volume às interfaces entre tecnologia e mercados culturais.

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Biografía del autor/a

Elder Patrick Maia Alves, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Professor Associado I do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS-UFAL).

Sayonara Leal, Universidade de Brasília (UnB)

Professora adjunta do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília, docente do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UnB. Brasília, DF, Brasil

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Publicado

2019-04-30

Cómo citar

Alves, E. P. M., & Leal, S. (2019). Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais. Sociedade E Estado, 34(01), 15–22. https://doi.org/10.1590/s0102-6992-201934010001