EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: DA CONSTITUINTE AO PLANO COLLOR

Autores

  • Ana Maria Fernandes Universidade de Brasília (UnB)
  • Benfcio Viero Schmidt Universidade de Brasília (UnB)
  • Maria Lucia Maciel Universidade de Brasília (UnB)

Palavras-chave:

.

Resumo

A exposição de algumas análises resultantes da pesquisa Universidade,
Ciência e Tecnologia na Constituinte e das políticas atuais em educação, ciência
e tecnologia tem como eixo central a questão do “Estado Mínimo”. Procurase
mostrar aqui, discutindo a questão do corporativismo e as interpretações
brasileiras do “neo-liberalismo”, uma linha de continuidade nas relações Estado/
sociedade civil e nas conseqüentes possibilidades (e limites) da implementação
de políticas públicas nessas áreas

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Biografia do Autor

Ana Maria Fernandes, Universidade de Brasília (UnB)

Professores do Departamento de Sociologia da UnB e pesquisadores do Núcleo de Política
Científica e Tecnológica/UnB

Benfcio Viero Schmidt, Universidade de Brasília (UnB)

Professores do Departamento de Sociologia da UnB e pesquisadores do Núcleo de Política
Científica e Tecnológica/UnB

Maria Lucia Maciel, Universidade de Brasília (UnB)

Professores do Departamento de Sociologia da UnB e pesquisadores do Núcleo de Política
Científica e Tecnológica/UnB.

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Publicado

12-08-2022

Como Citar

Fernandes, A. M. ., Schmidt, B. V. ., & Maciel, M. L. . (2022). EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: DA CONSTITUINTE AO PLANO COLLOR. Sociedade E Estado, 5(01), 5–23. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/42103

Edição

Seção

Artigos