Experimentos de baixo custo para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem em física na educação de jovens e adultos”“ EJA

Autores

  • Débora Evelyn Taborga dos Santos Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Dieime Custodia da Silva Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3iEspecial.25888

Palavras-chave:

Ensino. Física. Experimentos. Baixo Custo. Adultos.

Resumo

Este trabalho apresenta uma metodologia diferente de ensinar física para o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A educação de jovens e adultos - EJA será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria” (LDB, 2018). Muitos deles em geral estão anos fora dos bancos da escola e esqueceram boa parte do que tinham aprendido. Aulas experimentais podem aproximar os alunos da disciplina de física através da dinâmica de sala de aula e podem melhorar a aprendizagem dos alunos de forma significativa. A realização de experimentos pode ser um método favorável. “Uma atividade entendida como mediação onde o emprego de instrumentos e signos representa a unidade essencial de construção da consciência humana.” (OSTERMANN; CAVALCANTI, 2010).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-07-06

Como Citar

DOS SANTOS, D. E. T.; DA SILVA, D. C. Experimentos de baixo custo para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem em física na educação de jovens e adultos”“ EJA. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. Especial, p. 73–74, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3iEspecial.25888. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/25888. Acesso em: 7 dez. 2022.