Circuitos Elétricos com Materiais de Baixo Custo
uma proposta pautada na aprendizagem significativa de Ausubel
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3i1.13429Palavras-chave:
Aprendizagem significativa. Circuitos elétricos. Atividades experimentais.Resumo
Nós propomos uma sequência didática para o ensino de circuitos elétricos pautada na Teoria de Aprendizagem Significativa de Ausubel posta em prática por meio de atividades experimentais realizadas com materiais de baixo custo. Os resultados obtidos com as diversas aplicações da sequência em diversas turmas de ensino médio em nossa instituição de origem são apresentados e discutidos. Esses resultados indicam que a sequência pode ser útil na promoção de um aprendizado significativo. Por sua simplicidade e praticidade, a sequência pode ser ajustada à s mais diversas realidades escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).