Circuitos Elétricos com Materiais de Baixo Custo

uma proposta pautada na aprendizagem significativa de Ausubel

Autores

  • Danielle Pereira Rodrigues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro
  • Aline Tiara Mota Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro
  • Paulo Victor Santos Souza Instituto Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3i1.13429

Palavras-chave:

Aprendizagem significativa. Circuitos elétricos. Atividades experimentais.

Resumo

Nós propomos uma sequência didática para o ensino de circuitos elétricos pautada na Teoria de Aprendizagem Significativa de Ausubel posta em prática por meio de atividades experimentais realizadas com materiais de baixo custo. Os resultados obtidos com as diversas aplicações da sequência em diversas turmas de ensino médio em nossa instituição de origem são apresentados e discutidos. Esses resultados indicam que a sequência pode ser útil na promoção de um aprendizado significativo. Por sua simplicidade e praticidade, a sequência pode ser ajustada às mais diversas realidades escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-08

Como Citar

RODRIGUES, Danielle Pereira; MOTA, Aline Tiara; SOUZA, Paulo Victor Santos. Circuitos Elétricos com Materiais de Baixo Custo: uma proposta pautada na aprendizagem significativa de Ausubel. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 133–154, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3i1.13429. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/13429. Acesso em: 20 nov. 2024.