Estratégias de educação em saúde na atenção primária no contexto da pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.26512/gs.v14i3.46533Palavras-chave:
Atenção Primária à Saúde;, Tecnologias da Informação e Comunicação;, Educação em Saúde.Resumo
No cenário de pandemia da COVID-19, a Atenção Primária à Saúde (APS) se torna, mais do que nunca, necessária, com sua importante função na prevenção e controle da disseminação dessa doença. Este estudo objetiva relatar as possíveis mudanças nas estratégias de educação em saúde, em decorrência da pandemia da COVID-19. Trata-se de uma revisão integrativa, na qual foram percorridas as seguintes etapas: elaboração da questão de pesquisa, amostragem ou busca na literatura dos estudos, extração de dados, avaliação dos estudos incluídos, interpretação dos resultados, apresentação da revisão. Desta forma, o estudo foi composto por sete artigos originais que foram submetidos a análise dos dados. A análise dos resultados evidenciados foi realizada de forma descritiva, na qual foram identificadas ações voltadas às necessidades em saúde da população, e aos profissionais de saúde. Os resultados consistiram, sobretudo, na identificação da inclusão das tecnologias de informação e comunicação como mecanismos adicionais para o acesso à informação para a população e na educação permanente de profissionais de saúde.
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