PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

Auteurs-es

  • Cicera Lima Malheiro REGISTRO POSTERIOR

Mots-clés :

Gestão, Educação

Résumé

Neste trabalho é descrita a análise sobre um curso na modalidade à distância para o uso da Tecnologia Assistiva promovido por meio de um Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial do Ministério da Educação. Para tanto, realizamos uma análise dos documentos (editais, referenciais, manual) do Curso: Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão Escolar (Curso de TA). O objetivo do curso é subsidiar o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento de estudantes público alvo da educação especial na rede pública de ensino. Assim, consideramos as manifestações que os professores cursistas vêm pontuando em relação à necessidade de participar de um processo de formação continuada sobre Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Cicera Lima Malheiro, REGISTRO POSTERIOR

Pesquisador de EAD

Téléchargements

Publié-e

2017-07-31

Comment citer

1.
Malheiro CL. PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA. Rev. G&S [Internet]. 31 juill. 2017 [cité 22 déc. 2024];3(1):1298-311. Disponible à: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/160

Numéro

Rubrique

Artigos de Pesquisa