PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

Autores/as

  • Cicera Lima Malheiro REGISTRO POSTERIOR

Palabras clave:

Gestão, Educação

Resumen

Neste trabalho é descrita a análise sobre um curso na modalidade à distância para o uso da Tecnologia Assistiva promovido por meio de um Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial do Ministério da Educação. Para tanto, realizamos uma análise dos documentos (editais, referenciais, manual) do Curso: Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão Escolar (Curso de TA). O objetivo do curso é subsidiar o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento de estudantes público alvo da educação especial na rede pública de ensino. Assim, consideramos as manifestações que os professores cursistas vêm pontuando em relação à necessidade de participar de um processo de formação continuada sobre Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cicera Lima Malheiro, REGISTRO POSTERIOR

Pesquisador de EAD

Publicado

2017-07-31

Cómo citar

1.
Malheiro CL. PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA. Rev. G&S [Internet]. 31 de julio de 2017 [citado 22 de diciembre de 2024];3(1):1298-311. Disponible en: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/160

Número

Sección

Artigos de Pesquisa