Avaliação quanto aos indicadores de qualidade em odontologia na Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Palabras clave:
Indicadores de qualidade, Gestão pública, Satisfação do usuárioResumen
Objetivo: O presente estudo procurou avaliar a gestão da qualidade no serviço público odontológico do Distrito Federal frente aos conceitos de qualidade de vida e satisfação do usuário, verificando o uso de indicadores de qualidade e instrumentos de gestão pelos coordenadores de odontologia na Secretaria de Estado da Saúde do DF. Método: A avaliação será realizada através de questionário, que contem 11 (onze) perguntas, tem o intuito de verificar o conhecimento dos gestores sobre a gestão da qualidade, utilização de instrumentos de gestão, modelo aplicado atualmente, efeitos sobre o atendimento no serviço público e satisfação do usuário. Resultados: Ficou demonstrado neste estudo que existe uma necessidade evidente de se estimular a discussão dos profissionais da odontologia quanto a gestão da qualidade no serviço público, estabelecendo critérios de contextualização social, pois sabe-se da enorme desigualdade social que requer formas diferentes de organização dos serviços com a finalidade de se oferecer serviços equânimes e de qualidade vistos na visão do usuário, seguindo os princípios e diretrizes organizacionais do SUS.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
Revista Eletrônica Gestão & Saúde está licenciado com uma Licença