Avaliação do ensino a distância no curso de graduação em odontologia
Palavras-chave:
Educação a distância, Currículo, Odontologia, Docentes de OdontologiaResumo
Os currículos dos cursos de Odontologia estão em processo de modernização, para se adequarem ao mercado de trabalho voltado à s necessidades da população. As mudanças buscam um método de ensino que propicie ao aluno a autogestão do seu conhecimento através de uma visão transdisciplinar. Assim, o objetivo desse trabalho é fazer uma reflexão acerca da formação dos docentes responsáveis pelas disciplinas de Odontologia, bem como das novas possibilidades de transmissão do conhecimento. Nesse contexto, a educação a distância se mostra como alternativa para a educação continuada dos futuros dentistas, abrangendo novas tecnologias e novos métodos de ensino de adultos. Por meio de uma revisão da literatura, discute-se sobre as metas das diretrizes curriculares nacionais e sobre a formação de professores dos cursos de Odontologia e, ainda, são apresentadas pesquisas em educação a distância na área de saúde. Os resultados desse estudo revelam sucesso na aplicação do ensino a distância para alunos adultos nos cursos de Odontologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).