Avaliação do ensino a distância no curso de graduação em odontologia

Autores

  • Helbert Eustáquio Cardoso da Silva Aluno da disciplina de Práticas Educativas de Ciência em Saúde da Universidade de Brasília
  • Glaucia Nize Martins Santos Aluno da disciplina de Práticas Educativas de Ciência em Saúde da Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Educação a distância, Currículo, Odontologia, Docentes de Odontologia

Resumo

Os currículos dos cursos de Odontologia estão em processo de modernização, para se adequarem ao mercado de trabalho voltado às necessidades da população. As mudanças buscam um método de ensino que propicie ao aluno a autogestão do seu conhecimento através de uma visão transdisciplinar. Assim, o objetivo desse trabalho é fazer uma reflexão acerca da formação dos docentes responsáveis pelas disciplinas de Odontologia, bem como das novas possibilidades de transmissão do conhecimento. Nesse contexto, a educação a distância se mostra como alternativa para a educação continuada dos futuros dentistas, abrangendo novas tecnologias e novos métodos de ensino de adultos. Por meio de uma revisão da literatura, discute-se sobre as metas das diretrizes curriculares nacionais e sobre a formação de professores dos cursos de Odontologia e, ainda, são apresentadas pesquisas em educação a distância na área de saúde. Os resultados desse estudo revelam sucesso na aplicação do ensino a distância para alunos adultos nos cursos de Odontologia.

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Biografia do Autor

Helbert Eustáquio Cardoso da Silva, Aluno da disciplina de Práticas Educativas de Ciência em Saúde da Universidade de Brasília

Departamento de enfermagem, área de atuação em odontologia

Glaucia Nize Martins Santos, Aluno da disciplina de Práticas Educativas de Ciência em Saúde da Universidade de Brasília

Departamento de enfermagem, área de atuação em odontologia

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Publicado

21-08-2017

Como Citar

1.
Cardoso da Silva HE, Martins Santos GN. Avaliação do ensino a distância no curso de graduação em odontologia. Rev. G&S [Internet]. 21º de agosto de 2017 [citado 28º de março de 2024];5(2):pag. 670-685. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/462

Edição

Seção

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