Utilizando as expressões lúdicas como terapêutica na reabilitação da hospitalização infantil:
uma revisão integrativa
Palabras clave:
Enfermagem PediátricaResumen
O estudo destaca os fatores que auxiliam o uso dos recursos lúdicos na enfermagem como terapia auxiliar na melhoria da qualidade de saúde de crianças hospitalizadas. Trata-se de um estudo pautado na análise integrativa da literatura através de bases de dados, conforme protocolo instituído e validado por profissionais especialistas da área. A partir da análise de dados emergiram três categorias: a atuação do enfermeiro frente aos cuidados com crianças hospitalizadas, o cuidado humanizado através da ludicidade em terapia e a adesão do brinquedo terapêutico no hospital. Concluí que os benefícios das atividades lúdicas podem contribuir na diminuição dos efeitos estressores da hospitalização e tornar a assistência prestada consideravelmente mais humanizada.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).