A monitoria acadêmica como elemento construtor do profissional enfermeiro:
um relato de experiência
Keywords:
Educação Superior, Currículo, EnfermagemAbstract
A monitoria acadêmica propicia o primeiro contato do discente com a docência, estimulando o estabelecimento do relacionamento interpessoal. Dessa forma, o objetivo deste artigo foi relatar a experiência de acadêmicos de Enfermagem, além de estimular a participação e a valorização da monitoria em outras Universidades. Este artigo consiste em um relato de experiência relacionado à participação de discentes do curso de Enfermagem, no programa de monitoria, entre os anos de 2010 e 2011. Dentre os resultados da participação encontra-se a aquisição de maior segurança na realização das atividades e o elevado crescimento profissional. Enfim, a partir do estabelecimento da relação dialógica entre o professor-orientador e o acadêmico-monitor existe a construção compartilhada de conhecimentos que, por sua vez, qualifica o processo de ensino-aprendizagem na graduação em Enfermagem, capacitando os discentes a serem futuros profissionais Enfermeiros capacitados.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).