A qualidade do atendimento público de saúde:
uma análise da Estratégia Saúde da Família no município de Astolfo Dutra ”“ MG
Keywords:
Gestão, Saúde, Satisfação Clientes, ESFAbstract
Coletar dados sobre a qualidade dos serviços públicos de saúde é um importante vetor de direcionamento e planejamento de futuras ações bem sucedidas. Nessa perspectiva, o presente artigo objetivou verificar qual a percepção dos munícipes sobre a qualidade dos serviços da Estratégia Saúde da Família, prestados pelo Sistema Único de Saúde - SUS no município de Astolfo Dutra ”“ MG. Foi aplicado um questionário a 96 pessoas maiores de 18 anos, a fim de avaliar o seu grau de satisfação perante a equipe composta pela ESF. A pesquisa classifica-se como aplicada, descritiva e bibliográfica. Os resultados evidenciaram uma percepção satisfatória da maioria dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados pela ESF. Observou-se que os profissionais satisfazem as necessidades dos clientes, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida dos usuários. Contudo, diante da constatação de que cada usuário que busca os serviços do SÚS tem necessidades diferentes, cabe ressaltar que a ESF deve se adequar em alguns aspectos a fim de atendê-las
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).