Prontuário eletrônico do paciente (PEP):
análise em hospital da serra gaúcha (RS)
Abstract
A forma mais conhecida de prontuário do paciente é o escrito em papel, todavia com o advento da tecnologia e a necessidade de sistematização das informações a área da saúde sentiu necessidade de modernizar suas atividades. O artigo objetivou desenvolver um estudo sobre as vantagens e desvantagens deste serviço, assim como as dificuldades de sistematização. O método de pesquisa utilizado possui abordagem qualitativa, com objetivo exploratório e descritivo. Como procedimento técnico, foi utilizado o estudo de caso. O ambiente de pesquisa ocorreu em um hospital da Serra Gaúcha, cuja farmácia hospitalar tem papel importante dentro da instituição. Situada no térreo do hospital conta com duas farmacêuticas e três farmacistas. Dessa maneira visando otimizar o trabalho médico, bem como proporcionar mais rapidez ao atendimento do paciente foi criado o prontuário eletrônico.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I declare that this article is original and has not been submitted for publication in any other national or international journal, either in whole or in part. I further declare that once published in the Electronic Journal Management and Health published by the University of Brasília, it will never be submitted by me or any of the other coauthors to any other means of scientific dissemination.
Through this instrument, in my name and in the name of the other coauthors, may I soon copy the copyright of the article to Electronic Journal Management and Health and declare that I am aware that failure to comply with this commitment will subject the violator to penalties and penalties Law of Protection of Rights Authorities (Nº9609, of 02/19/98).