Atuação em um grupo interdisciplinar de cuidado de pessoas com feridas:

um relato de experiência

Autores

  • Silvana Alves Benedet Universidade Federal de Santa Catarina
  • Susan Benilde Back Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Cilene Fernandes Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Gestão, Educação, Assistência

Resumo

Trata de um relato de experiência que contempla o cotidiano de duas enfermeiras atuantes em uma clínica cirúrgica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, enquanto pertencentes ao Grupo Interdisciplinar de Cuidados de Pessoas com Feridas (GICPF). Tem como objetivo divulgar o GICPF e a vivência diária na assistência a pessoas com feridas. O grupo destina-se a planejar, disseminar conhecimentos e assistir pessoas com feridas contribuindo para melhorar a qualidade de vida e reduzir o tempo de internação. Através da participação no Grupo verificou-se maior aceitação às novas terapias tópicas, ampliando a concepção do cuidado de pessoas com ferida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Alves Benedet, Universidade Federal de Santa Catarina

Enfermeira, Mestre, Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenadora da Área de Concentração em Alta Complexidade da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Susan Benilde Back, Universidade Federal de Santa Catarina.

Enfermeira, Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Cilene Fernandes, Universidade Federal de Santa Catarina

Enfermeira, Especialista, Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. Responsável Técnica da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Florianopolis.

Downloads

Publicado

26-07-2017

Como Citar

1.
Benedet SA, Back SB, Fernandes C. Atuação em um grupo interdisciplinar de cuidado de pessoas com feridas:: um relato de experiência. Rev. G&S [Internet]. 26º de julho de 2017 [citado 25º de abril de 2024];2(2):243-51. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/81

Edição

Seção

Relatos de Experiências