Utilizando as expressões lúdicas como terapêutica na reabilitação da hospitalização infantil:

uma revisão integrativa

Autores

  • Suellen Rodrigues de Oliveira Maier UFMT
  • Adriano Noquele de Almeida

Palavras-chave:

Enfermagem Pediátrica

Resumo

O estudo destaca os fatores que auxiliam o uso dos recursos lúdicos na enfermagem como terapia auxiliar na melhoria da qualidade de saúde de crianças hospitalizadas. Trata-se de um estudo pautado na análise integrativa da literatura através de bases de dados, conforme protocolo instituído e validado por profissionais especialistas da área. A partir da análise de dados emergiram três categorias: a atuação do enfermeiro frente aos cuidados com crianças hospitalizadas, o cuidado humanizado através da ludicidade em terapia e a adesão do brinquedo terapêutico no hospital. Concluí que os benefícios das atividades lúdicas podem contribuir na diminuição dos efeitos estressores da hospitalização e tornar a assistência prestada consideravelmente mais humanizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suellen Rodrigues de Oliveira Maier, UFMT

Enfermeira. Mestre. Professora Assistente II da Universidade Federal de Mato Grosso - Câmpus Universitário de Rondonópolis.

Adriano Noquele de Almeida

Enfermeiro. Graduado em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso-Campus Universitário de Sinop.

Downloads

Como Citar

1.
Maier SR de O, de Almeida AN. Utilizando as expressões lúdicas como terapêutica na reabilitação da hospitalização infantil:: uma revisão integrativa. Rev. G&S [Internet]. 29º de janeiro de 2016 [citado 24º de novembro de 2024];7(1):Pág. 356-368. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/3432

Edição

Seção

Artigos de Revisão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)