A qualidade do atendimento público de saúde:
uma análise da Estratégia Saúde da Família no município de Astolfo Dutra ”“ MG
Palavras-chave:
Gestão, Saúde, Satisfação Clientes, ESFResumo
Coletar dados sobre a qualidade dos serviços públicos de saúde é um importante vetor de direcionamento e planejamento de futuras ações bem sucedidas. Nessa perspectiva, o presente artigo objetivou verificar qual a percepção dos munícipes sobre a qualidade dos serviços da Estratégia Saúde da Família, prestados pelo Sistema Único de Saúde - SUS no município de Astolfo Dutra ”“ MG. Foi aplicado um questionário a 96 pessoas maiores de 18 anos, a fim de avaliar o seu grau de satisfação perante a equipe composta pela ESF. A pesquisa classifica-se como aplicada, descritiva e bibliográfica. Os resultados evidenciaram uma percepção satisfatória da maioria dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados pela ESF. Observou-se que os profissionais satisfazem as necessidades dos clientes, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida dos usuários. Contudo, diante da constatação de que cada usuário que busca os serviços do SÚS tem necessidades diferentes, cabe ressaltar que a ESF deve se adequar em alguns aspectos a fim de atendê-las
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).