“LUGAR DE VELHO É NO MUSEU”: QUAL É O LUGAR DO IDOSO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA?
TÓPICOS PARA DEBATE A PARTIR DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Cultura, Saúde, Educação em saúde, Determinantes da saúdeResumo
O aumento da população idosa e as mudanças sociais, econômicas e culturais ocorridas nas últimas décadas no Brasil trouxeram consigo novas percepções sobre o envelhecimento e o papel do idoso na sociedade contemporânea. O presente trabalho tem por objetivos abordar e discutir o contexto social em que se insere a população idosa sob a ótica da educação popular em saúde. Parte, para tanto, de relato de experiência e posterior aprofundamento em referenciais teóricos da área.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).