PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

Autores

  • Cicera Lima Malheiro REGISTRO POSTERIOR

Palavras-chave:

Gestão, Educação

Resumo

Neste trabalho é descrita a análise sobre um curso na modalidade à distância para o uso da Tecnologia Assistiva promovido por meio de um Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial do Ministério da Educação. Para tanto, realizamos uma análise dos documentos (editais, referenciais, manual) do Curso: Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão Escolar (Curso de TA). O objetivo do curso é subsidiar o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento de estudantes público alvo da educação especial na rede pública de ensino. Assim, consideramos as manifestações que os professores cursistas vêm pontuando em relação à necessidade de participar de um processo de formação continuada sobre Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cicera Lima Malheiro, REGISTRO POSTERIOR

Pesquisador de EAD

Downloads

Publicado

31-07-2017

Como Citar

1.
Malheiro CL. PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA. Rev. G&S [Internet]. 31º de julho de 2017 [citado 18º de novembro de 2024];3(1):1298-311. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/160

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa