A motivação e sua relação com os problemas de aprendizagem
Palavras-chave:
Educação, Aprendizagem, Saúde Mental, MotivaçãoResumo
O processo de aprendizagem é influenciado por fatores intrínsecos e extrínsecos. Conhece-los é um desafio ao educador e família, na perspectiva de oferecer suporte ao educando. Nesse sentido o estudo teve por objetivo discorrer a respeito dos fatores que influenciam a motivação para a aprendizagem de estudantes. Estudo de natureza bibliográfica, utilizou 5 livros e 18 artigos que relacionam-se com o tema. Os resultados revelaram que a motivação para aprendizagem em escolares pode ter influência pessoal, familiar e social, tanto nos aspectos positivos quanto negativos. Recomenda-se que os educadores atentem-se para identificar os educandos com dificuldade de aprendizado e adotem os procedimentos que possam motiva-los. A intersetorialidade com o setor saúde e o estreitamento das relações entre a escola e família é algo necessário para que haja uma efetiva intervenção no educando.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).