#PRAYERPOCKETPLACE identificando problemas da Investigação baseada nas artes

Autores

  • Flossie Peitsch

DOI:

https://doi.org/10.26512/vis.v16i2.20665

Palavras-chave:

A/r/tografia. Investigação baseada em artes. Pesquisa interdisciplinar. Instalação; Narrativa feminina.

Resumo

THE PRAYER POCKET PLACE (o lugar de oração de bolso) é uma instalação escultural criada através de oficinas públicas abertas, fabricada por mulheres e centrada na espiritualidade contemporânea. Nesse formato de ensaio Visual (Hertfordshire, n.d.), o processo e a criação do POCKET são traçadas visualmente - tanto como narrativa quanto para comentários sobre a Investigação baseada em artes (IBA). Este projeto exemplifica os enigmas inerentes das IBA. Os pontos de vista aparentemente incompatíveis são introduzidos para consideração - propositadamente sem uma conclusão prescritiva. As questões destacadas são: Academia versus Artista; Artista visual versus artista da comunidade; Espiritualidade
versus Sentimento; e Media Social versus Hierarquia Cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Australian Composers. (n.d.). Retrieved from Wirripang: Home of Australian Composers. (2001). Bonhoeffer, Dietrich. In W. Elwell (Ed.), Evangelical Dictionary of theology (Baker Reference Library) (pp. 181 - 184). Baker Academic.

Fox, M. (2011). Christian Mystics. Novato: New World library.

Gatehouse, L. (2016, Feb). Reflections. Pools of Silence Issue No 48 , pp. 8-9.

Hertfordshire, U. o. (n.d.). The Visual Essay. Retrieved from Creative Arts Toolkit:

http://catoolkit.herts.ac.uk/toolkit/the-visual-essay/

Hulsbosch, M. (2011, May - June 7 - 19). SLEEVES & SHEETS, SOCKS & POCKETS.

Exhibition Catalogue . Wollongong, New South Wales, Australia: WCG.

Lawrence, R. L. (2015). Dancing With The Data: Arts-Based Qualitative Research. In V.

C. Wang, Handbook of Research on Scholarly Publishing and Research Methods (pp.

- 154). Hershey: Information Science Reference.

Mt Kembla Heritage Centre. (2017, March 20). Retrieved from Mt Kembla Heritage

Centre Inc: https://www.mtkembla.org.au/heritage-centre

Peitsch, F. (2015). Pocketing Prayer, Pedagogy, and Purple Hair: A Story of Place and

Belonging, 2010”“2015. Journal of Public Pedagogies , 42-57.

Peters, C. (2015, Vol 13(1)). Re-imagining spaces, collectivity, and the political dimension

of contempoerary art. Policy Futures in Education , pp. 149 - 159.

Rossignol, D. (2017, May 22). A Harvard Student’s Final Thesis was a Rap Album,

He Got an A. Retrieved from Nerdist: http://nerdist.com/a-harvard-students-finalthesis-was-a-rap-album-he-got-an-a/

Ryan, M. (2012). Reflections on Learning, Life and Work: Completeling Doctoral

Studies in Mid and Later Life and Career. The Netherlands: Sense Publishers.

Schmaal, S. (2012, Mar 16). Everyone’s an artist: LWNSW retreat. Retrieved Apr 30,

, from http://www.lca.org.au/everyones-an-artist-lwnsw-retreat.html

Springgay, Irwin, Leggo. (2009). Being with A/r/tography. Sense Publishers.

Sullivan, G. (2005). Art Practise Research. Sage.

Wilber, W. (2000). ‘Psychology: Consciousness, Spirit, Psychology’. In Shambhala,

Therapy 1st ed. Boston.

Wollongong City Gallery. (n.d.). Retrieved April 20, 2016, from www.

wollongongartgallery.com/

Downloads

Publicado

2017-12-02

Como Citar

Peitsch, F. (2017). #PRAYERPOCKETPLACE identificando problemas da Investigação baseada nas artes. Revista VIS: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Artes Visuais, 16(2), 222–234. https://doi.org/10.26512/vis.v16i2.20665

Edição

Seção

III. Experiências em visualidades