Dança & metodologia

a construção a/r/ tográfica de sequências didáticas para o ensino da ciberdança.

Autores

  • Sara Rego dos Santos Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/vis.v16i2.20653

Palavras-chave:

A/r/tografia. Dança. Docência. Metodologia. Sequências didáticas.

Resumo

Este artigo apresenta como a a/r/tografia, enquanto metodologia de pesquisa baseada em arte, nos auxilia metodologicamente na construção de sequências didáticas para o ensino da Ciberdança, propondo uma inter-relação entre o fazer artístico, a ciência e a docência em dança. Descreve ainda a postura epistemológica que orienta as ações do projeto de tese em desenvolvimento, o contexto, os sujeitos participantes, suas estratégias e procedimentos, bem como as formas alternativas de representação visual que surgem diante dessa atual abordagem metodológica. 

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Publicado

2017-12-02

Como Citar

Santos, S. R. dos. (2017). Dança & metodologia: a construção a/r/ tográfica de sequências didáticas para o ensino da ciberdança. Revista VIS: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Artes Visuais, 16(2), 87–103. https://doi.org/10.26512/vis.v16i2.20653

Edição

Seção

II. Realizações e práticas