Psicologia e Educação no Brasil:

Uma Visão da História e Possibilidades nessa Relação

Autores

  • Raquel Souza Lobo Guzzo Pontifícia Universidade Católica (Campinas)
  • Adinete S. C. Mezzalira Pontifícia Universidade Católica (Campinas)
  • Ana Paula Gomes Moreira Pontifícia Universidade Católica (Campinas)
  • Raquel Pondian Tizzei Pontifícia Universidade Católica (Campinas)
  • Walter Mariano de Faria Silva Neto Pontifícia Universidade Católica (Campinas)

Palavras-chave:

Psicologia Escolar, Psicologia Crítica, História da Psicologia

Resumo

O presente artigo discute alguns elementos históricos da relação entre Psicologia e Educação no Brasil, enfatizando sua dimensão prática e teórica. Ou seja, apresenta a Psicologia Escolar e os fundamentos que subsidiam essa prática, assim como a produção intelectual decorrente. Ao mesmo tempo, discute os limites e dificuldades presentes nesse processo durante os últimos 20 anos, indicando a importância da área no cenário político social brasileiro e suas direções futuras.

 

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Paulo.

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Publicado

2010-10-30

Como Citar

Guzzo, R. S. L., S. C. Mezzalira, A., Gomes Moreira, A. P., Pondian Tizzei, R., & de Faria Silva Neto, W. M. (2010). Psicologia e Educação no Brasil:: Uma Visão da História e Possibilidades nessa Relação. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 26(25ANOS), 131–142. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/revistaptp/article/view/17512

Edição

Seção

Revisão da Literatura