FALAR DOS OUTROS, SABER DOS OUTROS

Autores/as

  • María José Guzmán

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4796

Palabras clave:

Educação, Política, Sujeição, Hierarquia, Alteridade

Resumen

O artigo apresenta a questão do saber na contemporaneidade segundo três autores: Clastres, Foucault e Rancière. Desde perspectivas bem diferentes, mas assumindo o compromisso de pensar o político de maneira radical e evitando o modelo do poder centralizado, todos eles discutem o estatuto do saber, sua construção e sua transmissão e obrigam a repensar diferentes aspectos dessa problemática: a alteridade, a diferença, a produção dos outros através do saber, a necessidade política da explicação, etc.

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Publicado

2016-09-03

Cómo citar

Guzmán, M. J. (2016). FALAR DOS OUTROS, SABER DOS OUTROS. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (25), 172–191. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4796