NIETZSCHE-WAGNER:

A PEDAGOGIA DO TEATRO TRÁGICO

Auteurs-es

  • Deniz Alcione Nicolay Universidade de Brasília

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4736

Mots-clés :

Educação, Cultura, Arte, Música

Résumé

O presente artigo trata da filosofia do jovem Nietzsche e, de maneira específica, da extemporânea conhecido por Wagner em Bayreuth. Por meio dessa obra, percorre os conceitos de arte, vida e música na obra do filósofo, assim como a importância de Richard Wagner para os escritos da mocidade. Também utiliza a estética nietzschiana como pano de fundo para refletir acerca da Pedagogia do teatro trágico, da condição docente e da prática pedagógica.

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Biographie de l'auteur-e

Deniz Alcione Nicolay, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Références

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Comment citer

Nicolay, D. A. (2016). NIETZSCHE-WAGNER:: A PEDAGOGIA DO TEATRO TRÁGICO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (24), 48–67. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4736

Numéro

Rubrique

Artigos