A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO
DOI :
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195Mots-clés :
Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Emancipação, Novidade do pensamentoRésumé
O presente relato busca introduzir a discussão sobre o filosofar em sala de aula como uma importante possibilidade de fazer emergir do grupo um pensamento novo, construído a partir de uma reflexão aberta a esta novidade latente. Para isso, o professor deve estar ciente de que não é o único detentor do saber em uma sala de aula.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Références
OLIVEIRA, Paula Ramos de. Um mundo de Histórias. Petrópolis: Vozes, 2004a.
_________ Filosofia para a Formação da Criança. São Paulo: Thompson, 2004b.
Téléchargements
Comment citer
Mesquita, V. (2011). A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (10), 83–89. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195
Numéro
Rubrique
Relatos de Experiência