A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO

Auteurs-es

  • Vânia Mesquita Colégio San Conrado

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195

Mots-clés :

Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Emancipação, Novidade do pensamento

Résumé

O presente relato busca introduzir a discussão sobre o filosofar em sala de aula como uma importante possibilidade de fazer emergir do grupo um pensamento novo, construído a partir de uma reflexão aberta a esta novidade latente. Para isso, o professor deve estar ciente de que não é o único detentor do saber em uma sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Vânia Mesquita, Colégio San Conrado

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (FCLAr). Diretora Pedagógica do Colégio San Conrado - Campinas-SP.

Références

OLIVEIRA, Paula Ramos de. Um mundo de Histórias. Petrópolis: Vozes, 2004a.

_________ Filosofia para a Formação da Criança. São Paulo: Thompson, 2004b.

Téléchargements

Comment citer

Mesquita, V. (2011). A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (10), 83–89. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência