A imagem natural do pensamento

Auteurs-es

  • Maximiliano López

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4045

Résumé

O presente trabalho busca colocar algumas questões a serem pensadas em torno da questão do sentido no programa de "filosofia para crianças" de Matthew Lipman. Busca-se mostrar como, embora a proposta apresente numerosos aspectos interessantes, existe nela uma imagem do pensamento que termina por empobrecer as relações de sentido.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

BADIOU, A. O queé pensar? Cadernos de subjetividade. São Paulo, PUC, 1996.

DELEUZE, G. Diferença e repetição. São Paulo: Graal, 1968/1988.

____________Lógica do sentido. São Paulo, Perspectiva: 1969/2000.

LIPMAN, M. SHARP, A. M. e OSCAYAN, F.S. La filosofía en las aulas. Madrid: Ediciones de la Torre, 1992.

Téléchargements

Comment citer

López, M. (2011). A imagem natural do pensamento. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (3). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4045

Numéro

Rubrique

Comunicações

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s