A imagem natural do pensamento

Autores/as

  • Maximiliano López

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4045

Resumen

O presente trabalho busca colocar algumas questões a serem pensadas em torno da questão do sentido no programa de "filosofia para crianças" de Matthew Lipman. Busca-se mostrar como, embora a proposta apresente numerosos aspectos interessantes, existe nela uma imagem do pensamento que termina por empobrecer as relações de sentido.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BADIOU, A. O queé pensar? Cadernos de subjetividade. São Paulo, PUC, 1996.

DELEUZE, G. Diferença e repetição. São Paulo: Graal, 1968/1988.

____________Lógica do sentido. São Paulo, Perspectiva: 1969/2000.

LIPMAN, M. SHARP, A. M. e OSCAYAN, F.S. La filosofía en las aulas. Madrid: Ediciones de la Torre, 1992.

Cómo citar

López, M. (2011). A imagem natural do pensamento. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (3). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4045

Número

Sección

Comunicações

Artículos más leídos del mismo autor/a