O ENSINO DE COMPETÊNCIAS LÓGICAS PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ

Auteurs-es

  • Clarice Rosa Machado
  • Marcio Paulo Cenci

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v1i32/33.35110

Mots-clés :

aprendizagem, ensino, formação de cidadãos, Lógica

Résumé

Neste trabalho, pretende-se mostrar que o ensino da lógica desenvolve algumas competências que são essenciais para a formação de cidadãos. Para pensar essa problemática este trabalho foi estruturado em cinco tópicos, os quais são: O que se entende por formação cidadã; A Importância da Lógica para a Formação de Cidadãos; Aprendizagem por Competências: Quais Competências a Lógica pode ajudar a desenvolver?; Relato de Experiência de uma Aprendizagem baseada em Competências com a Lógica e a Análise dos dados coletados. O trabalho obteve sua metodologia pautada na pesquisa bibliográfica a partir da análise de materiais sobre o ensino de lógica; o conceito de competência; o conceito de formação cidadã e os aspectos do seu uso.

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Bibliographies de l'auteur-e

Clarice Rosa Machado

Licenciada em Filosofia, Universidade Franciscana (UFN). Mestranda em Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana (UFN).

Marcio Paulo Cenci

Professor de Filosofia da Universidade Franciscana (UFN).

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Publié-e

2020-11-11

Comment citer

Machado, C. R. ., & Cenci , M. P. . (2020). O ENSINO DE COMPETÊNCIAS LÓGICAS PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 1(32/33), 30–46. https://doi.org/10.26512/resafe.v1i32/33.35110