O ENSINO DE FILOSOFIA AINDA É RELEVANTE?

Autores/as

  • Ronie Alexsandro Teles da Silveira

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i19.4559

Palabras clave:

Filosofia, Ensino de Filosofia, Educação, Filosofia Contemporânea, Emancipação, Democracia, Relevância

Resumen

Há duas maneiras principais pelas quais os filósofos justificaram a importância de sua atividade. A primeira foi entender a Filosofia como responsável pela legitimação de outras formas de conhecimento. A segunda foi entendê-la como a parte mais importante do processo de educação do homem. Entretanto, os valores vigentes na cultura contemporânea privaram essas justificativas do seu sentido e apresentam novos desafios para a relevância da Filosofia.

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Cómo citar

Teles da Silveira, R. A. (2013). O ENSINO DE FILOSOFIA AINDA É RELEVANTE?. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (19), 41–59. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i19.4559