Educação Para o Pensar, Educação Matemática e PCN:
uma aproximação possível?
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3954Resumen
Os PCN e o Programa Educação para o Pensar podem colaborar singularmente para a prática do ensino de matemática, uma vez que objetivam desenvolver no aluno um espírito crítico e uma atenção ao contexto no qual se inserem.
Descargas
Citas
BRASIL, Parâmetros Curriculares Nacionais: matemática. Secretaria de Educação Fundamental -Brasília: MEC/SEF, 1997.
D'AMBRÓSIO, Ubiratan Educação Matemática: da teoria à prática. 8ª ed. Campinas -SP: Papirus, 1996.
DANTE, Luiz Roberto. Didática da resolução de problemas de matemática. 12ª ed. São Paulo: Ática, 2000.
LORIERI, Marcos A. A educação para o pensar. Coleção Pensar CBFC. 1996. Disponível em:<http://orbita.starmedia.com/filocri/textos/htm>. Acesso em out. 2002.
ROSA NETO, Ernesto. Didática da Matemática. 11ª ed. São Paulo: Ática, 2001.
SHARP, Ann. Margareth. A filosofia para crianças e a institucionalização. 1998. Disponível em: <http://orbita.starmedia.com/filocri/textos/htm> Coleção Pensar CBFC. Acesso em out. 2002