A função da filosofia na escola e seu caráter interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3919Downloads
References
COMTE-SPONVILLE, André. Uma Educação Filosófica. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 2001.
COSSUTTA, Frédéric. Elementos para a leitura de textos filosóficos. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 1994.
DELEUZE, Gilles e GUATTARI, Félix. O que é a Filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.
DELEUZE, Gilles. Conversações. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.
DELEUZE, Gilles. Diferença e Repetição. Lisboa: Ed. Relógio D'Água, 2000.
FOUCAULT, Michel. O que é um filósofo?, in Ditos e Escritos II. Rio de Janeiro: Ed. Forense Universitária, 2000.
GALLO, Sílvio e KOHAN, Walter (orgs.). Filosofia no Ensino Médio. Petrópolis: Ed. Vozes, 2000.
GALLO, Sílvio; CORNELLI, Gabriele; DANELON, Márcio (orgs.). Filosofia do Ensino de Filosofia. Petrópolis: Ed. Vozes, 2003.
NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo. SP: Ed. Cia. das Letras, 1995.
ONFRAY, Michel. A Política do Rebelde -tratado de resistência e de insubmissão. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 2001.
SAVATER, Fernando. As Perguntas da Vida. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 2001.
SAVATER, Fernando. O Meu Dicionário Filosófico. Lisboa: Ed. Dom Quixote, 2000.