A POSTURA FENOMENOLÓGICA ENQUANTO CONTRIBUTO À PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Lisiane Costa Claro Universidade de Brasília
  • Vilmar Alves Pereira

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4790

Resumo

Ao identificarmos a fragilidade e o aligeiramento de alguns estudos no campo da educação, quando não articulam os eixos da metodologia com a epistemologia, compreendemos a pertinência da busca pelos fundamentos epistemológicos. Com efeito, objetivamos abordar a fenomenologia enquanto postura agregadora às pesquisas em educação. Para tanto, o texto retoma o surgimento da fenomenologia, enfatizando sua apreensão em Husserl e outros estudiosos, reconhecendo seu legado para o campo dos estudos na área.

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Biografia do Autor

Lisiane Costa Claro, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Publicado

2016-01-21

Como Citar

Claro, L. C., & Pereira, V. A. (2016). A POSTURA FENOMENOLÓGICA ENQUANTO CONTRIBUTO À PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (25), 97–112. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4790

Edição

Seção

Artigos