INCLUSÃO E PRECONCEITO:

ACERCA DA FILOSOFIA E DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Rosi Giordano Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4770

Palavras-chave:

Teoria Crítica da Sociedade, Educação Inclusiva, Preconceito, Filosofia e Pesquisa na Formação de Professores

Resumo

O ensaio, a partir da exposição do método utilizado em uma investigação realizada em diferentes municípios do Pará, problematiza ”“ desde o interior da Teoria Crítica da Sociedade ”“ a existência (ou não) do preconceito relativamente às crianças com deficiência(s) atualmente matriculadas nas escolas regulares para, em seguida, discutirmos a precariedade da in(ex)clusão escolar tal como vem sendo realizada e, ao mesmo tempo, a do ensino da Filosofia e da pesquisa na formação de professores.

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Biografia do Autor

Rosi Giordano, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Giordano, R. (2016). INCLUSÃO E PRECONCEITO:: ACERCA DA FILOSOFIA E DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (24), 288–312. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4770

Edição

Seção

Dossiê "Educação e Formação: Intersecções Epistemológicas"