REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES PARA A METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA FREIRIANA

Autores

  • Junot Cornélio Matos Universidade de Brasília
  • Adamo Micael Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4744

Palavras-chave:

Ensino, Metodologia, Filosofia, Paulo Freire

Resumo

Este artigo versará sobre algumas reflexões acerca do fenômeno do ensino na visão Freiriana, e sua relação com a metodologia do ensino de Filosofia. Para cumprir tal intento utilizaremos como principal foco de análise o livro de Paulo Freire Pedagogia da Autonomia dialogando com filósofos da tradição e pensadores da filosofia da educação. O objetivo ao escrever esse artigo é tentar fazer uma reflexão filosófica acerca dos saberes necessários à docência, buscando acrescentar algo nessa temática que não passou pelo escopo de reflexões de Paulo Freire.

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Biografia do Autor

Junot Cornélio Matos, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Matos, J. C., & Medeiros, A. M. (2016). REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES PARA A METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA FREIRIANA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (24), 121–136. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4744

Edição

Seção

Artigos