A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA COMO CRESCIMENTO EM JOHN DEWEY

Autores

  • Darcisio Natal Muraro Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4734

Palavras-chave:

Infância, Crescimento, Experiência, Liberdade, Educação

Resumo

Este artigo analisa a concepção de infância como crescimento por meio de um estudo bibliográfico das obras de John Dewey. A condição do crescimento é a potencialidade positiva da imaturidade, interdependência e plasticidade do ser humano. Assim, a vida humana é crescimento como um processo contínuo e interativo de experiência que realiza e renova o poder de pensar, de aprender, da liberdade e da democracia. Infância é este poder de crescimento ou poder da vida.

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Biografia do Autor

Darcisio Natal Muraro, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Muraro, D. N. (2016). A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA COMO CRESCIMENTO EM JOHN DEWEY. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (24), 24–47. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4734

Edição

Seção

Artigos