AS IDEIAS DE GASTON BACHELARD E DE LUDWIK FLECK:

POR UMA CONVERGÊNCIA EPISTEMOLÓGICA

Autores

  • Sérgio Choiti Yamazaki

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i21.4634

Palavras-chave:

Educação, Filosofia, Filosofia da Educação, Epistemologia, Bachelard, Fleck, Ciências

Resumo

Este ensaio tem a intenção de trazer uma discussão sobre os pressupostos epistemológicos de Bachelard e Fleck, dois referenciais teóricos hoje muito utilizados em teses e pesquisas em Educação, Filosofia e Ensino. Estaremos argumentando que as duas referências têm interessantes convergências epistemológicas e que podem ser potencialmente úteis para pensar a educação científica.

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Como Citar

Yamazaki, S. C. (2014). AS IDEIAS DE GASTON BACHELARD E DE LUDWIK FLECK:: POR UMA CONVERGÊNCIA EPISTEMOLÓGICA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (21), 117–135. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i21.4634

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Artigos