EMERGÊNCIA DA OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE FILOSOFIA NOS JOGOS CASUAIS DE DOMINAÇÃO

Autores

  • Ivonei Freitas da Silva Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - IFSul
  • Elisete Medianeira Tomazetti Universidade Federal de Santa Maria ”“ UFSM

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i15.4411

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Obrigatoriedade, Educação básica, Integração, Cidadania

Resumo

Estes escritos convergem à série de enunciados "transversais" acerca da presença da filosofia nos monumentosLDBEN (1996), DCNEM (1998), PCN (2000), PCN+ (2002) e OCN (2006), em relação com a série diferente de acontecimentos de nível inteiramente diferente-a "integração" do ensino médio -e, por fim, nesses quadros, considera a obrigatoriedade da disciplina de filosofia como emergência, descontinuidade, ruptura.

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Biografia do Autor

Ivonei Freitas da Silva, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - IFSul

Doutorando em Educação - PPGE/UFSM e Professor do IFSul - Campus Venâncio Aires/RS.

Elisete Medianeira Tomazetti, Universidade Federal de Santa Maria ”“ UFSM

Profa. Dra. do Departamento de Metodologia do Ensino/Centro de Educação (MEN/CE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE/UFSM.

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Publicado

2011-10-07

Como Citar

Silva, I. F. da, & Tomazetti, E. M. (2011). EMERGÊNCIA DA OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE FILOSOFIA NOS JOGOS CASUAIS DE DOMINAÇÃO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (15), 80–94. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i15.4411

Edição

Seção

Artigos