JOHN RAWLS:

EDUCAÇÃO, CIDADANIA E EQUILÍBRIO REFLEXIVO

Autores

  • Elnora Gondim Fundação Universidade Federal do Piauí - UFPI
  • Osvaldino Marra Rodrigues Fundação Universidade Federal do Piauí - UFPI

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i15.4408

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Rawls, Equilíbrio reflexivo, Procedimentalismo, Cidadania

Resumo

O presente artigo pretende demonstrar o percurso nas obras rawlsianas do método do equilíbrio reflexivo e, em decorrência disso, uma forma de educação existente na teoria de Rawls. Embora este não mencione em nenhum de seus textos tal postura, no entanto é possível constatar este aspecto em sua teoria.

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Biografia do Autor

Elnora Gondim, Fundação Universidade Federal do Piauí - UFPI

Mestrado/Filosofia/PUCSP; Doutorado/Filosofia/PUCRS; Professora/Filosofia/UFPI.

Osvaldino Marra Rodrigues, Fundação Universidade Federal do Piauí - UFPI

Mestrando/Filosofia/UFPI.

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Publicado

2011-10-07

Como Citar

Gondim, E., & Rodrigues, O. M. (2011). JOHN RAWLS:: EDUCAÇÃO, CIDADANIA E EQUILÍBRIO REFLEXIVO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (15), 31–43. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i15.4408

Edição

Seção

Artigos