ENSINO DE FILOSOFIA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA:
PRIMEIROS ESTUDOS
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i14.4400Palavras-chave:
Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de FilosofiaResumo
O presente estudo tem como objetivo apresentar algumas considerações sobre a pesquisa realizada a partir das experiências com o ensino de Filosofia no cotidiano das escolas municipais de Campina Grande, estado da Paraíba, Brasil, durante o ano de 2009.
Downloads
Referências
ALBUQUERQUE JUNIOR, Durval Muniz. A invenção do Nordeste e outras artes. 3ª. Ed. São Paulo: Cortez, 2006.
BEAUVOIR, Simone. Para qué la acción? Tradução de Juan José Sebreli. Buenos Aires: La Pléyade, 1972.
CASTRO, Iná Elias. O mito da necessidade: discurso e prática do regionalismo nordestino. Rio de Janeiro: Ed. Bertrand Brasil, 1992.
CERLETTI, Alejandro. O ensino de filosofia como problema filosófico. Tradução de Ingrid Muller Xavier. Belo Horizonte. Autêntica Editora, 2009.
SILVEIRA. Rosa Maria Godoy. O regionalismo nordestino. João Pessoa: Editora da UFPB, 2009. Edição fac símile.