Notas sobre o Ensino de Filosofia na Pós-Modernidade

Autores

  • Ingrid Müller Xavier Colégio Pedro II

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i8/9.4164

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Filosofia, Filosofia-ensino, Ensino da filosofia na Pós-Modernidade

Resumo

Este trabalho tem por objetivo examinar possíveis contribuições de Lyotard e Jameson para pensar um dos obstáculos ao ensino de filosofia que, por falta de melhor denominação chamaremos "regime de atenção dos adolescentes contemporâneos".

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Biografia do Autor

Ingrid Müller Xavier, Colégio Pedro II

Professora de Filosofia do Colégio Pedro II; doutoranda do Programa de pós-graduação em educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

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Como Citar

Xavier, I. M. (2011). Notas sobre o Ensino de Filosofia na Pós-Modernidade. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (8/9), 3–13. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i8/9.4164

Edição

Seção

Artigos