A função da filosofia na escola e seu caráter interdisciplinar

Autores

  • Silvio Gallo

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3919

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COMTE-SPONVILLE, André. Uma Educação Filosófica. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 2001.

COSSUTTA, Frédéric. Elementos para a leitura de textos filosóficos. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 1994.

DELEUZE, Gilles e GUATTARI, Félix. O que é a Filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.

DELEUZE, Gilles. Conversações. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.

DELEUZE, Gilles. Diferença e Repetição. Lisboa: Ed. Relógio D'Água, 2000.

FOUCAULT, Michel. O que é um filósofo?, in Ditos e Escritos II. Rio de Janeiro: Ed. Forense Universitária, 2000.

GALLO, Sílvio e KOHAN, Walter (orgs.). Filosofia no Ensino Médio. Petrópolis: Ed. Vozes, 2000.

GALLO, Sílvio; CORNELLI, Gabriele; DANELON, Márcio (orgs.). Filosofia do Ensino de Filosofia. Petrópolis: Ed. Vozes, 2003.

NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo. SP: Ed. Cia. das Letras, 1995.

ONFRAY, Michel. A Política do Rebelde -tratado de resistência e de insubmissão. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 2001.

SAVATER, Fernando. As Perguntas da Vida. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 2001.

SAVATER, Fernando. O Meu Dicionário Filosófico. Lisboa: Ed. Dom Quixote, 2000.

Downloads

Como Citar

Gallo, S. (2011). A função da filosofia na escola e seu caráter interdisciplinar. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (2). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3919

Edição

Seção

Mesas