Metodologias inovadoras para a educação continuada de bibliotecários
Palabras clave:
Educação continuada. Bibliotecários. Usos da informação. Bibliotecas. Diagnóstico. Treinamento profissional.Resumen
Discute-se a necessidade da educação continuada para bibliotecários e a falta de metodologias inovadoras para este tipo de treinamento no Brasil. Descreve-se metodologia original utilizada em projeto do PADCT, executado em duas fases: 1. Diagnóstico da situação da biblioteca; 2. Metodologias para promover o uso da informação. Acrescentam-se as principais recomendações referentes às falhas detectadas na primeira fase. Relatam-se, detalhadamente, as metodologias utilizadas para motivar e treinar os bibliotecários, capacitando-os a melhor promover o uso dos serviços e produtos das suas bibliotecas - objetivo final do projeto.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 1990 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.