Metodologias inovadoras para a educação continuada de bibliotecários
Palavras-chave:
Educação continuada. Bibliotecários. Usos da informação. Bibliotecas. Diagnóstico. Treinamento profissional.Resumo
Discute-se a necessidade da educação continuada para bibliotecários e a falta de metodologias inovadoras para este tipo de treinamento no Brasil. Descreve-se metodologia original utilizada em projeto do PADCT, executado em duas fases: 1. Diagnóstico da situação da biblioteca; 2. Metodologias para promover o uso da informação. Acrescentam-se as principais recomendações referentes às falhas detectadas na primeira fase. Relatam-se, detalhadamente, as metodologias utilizadas para motivar e treinar os bibliotecários, capacitando-os a melhor promover o uso dos serviços e produtos das suas bibliotecas - objetivo final do projeto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
1990-01-01
Como Citar
Figueiredo, N. (1990). Metodologias inovadoras para a educação continuada de bibliotecários. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 18(1), 97–128. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46712
Edição
Seção
Comunicações
Licença
Copyright (c) 1990 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.