QUALIDADE FITOSSANITÁRIA E GERMINATIVA DE SEMENTES DE FEIJÃO-CAUPI (Vigna unguiculata (L.) WALP.) BIOCONDICIONADAS COM MICRO-ORGANISMO EFICAZES
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v16i3.23469Palavras-chave:
agricultura familiar, Rhizopus sp, agroecologia, Aspergillus spResumo
Objetivou-se avaliar o aspecto fisiológico e sanitário de sementes feijão-caupi, biocondicionadas com micro-organismos eficazes. A avaliação da germinação foi feita no método do papel, enquanto a sanitária realizada pelo método “Blotter-Test”. Os resultados indicam a necessidade de cuidados com o armazenamento de 24 meses. A incidência de Aspergillus sp., Rhizopus sp. e um patógeno não identificado, comprometeram 94% das sementes do controle e 99,5% das sementes tratadas com micro-organismos eficazes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.