A JUVENTUDE EM LUTA: A EXPERIÊNCIA DE SER E CONSTRUIR UM GRUPO DE AGROECOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v13i1.50010Resumo
O processo de sistematização das experiências do Grupo de Agroecologia da Universidade Federal de Pelotas (GAE-UFPEL) permitiu reconstruir nossa história, identificando, e analisando nossas ações. Com auxílio do Caderno de Apoio da Oficina de Sistematização de Experiências dos Núcleos de Agroecologia, pudemos aproximar os atores envolvidos nas atividades do GAE, em diálogos direcionados à construção da memória coletiva, fruto de nossa própria experiência. Nesta narrativa, resgatamos as experiências dos últimos três anos, quando foram realizados diversos mutirões agroecológicos em propriedades de famílias agricultoras, formações políticas, grupos de estudos e trabalho, discussões sobre gênero, além de práticas de manejo em sistemas agroflorestais. Ao longo de nossa história, aprendemos a trabalhar com a educação popular e a buscar a coerência de nossas ações, dialogando e construindo com a comunidade. Com isso, contribuímos para potencializar a agroecologia dentro e fora da universidade.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.