A visão dos jovens em relação à discriminação contra os migrantes na escola. Três casos de escolas de ensino médio em Villa Lugano, Cidade Autônoma de Buenos Aires
Palavras-chave:
Ensino médio, Representações sociais, Discriminação, Migração, Cidade Autônoma de Buenos AiresResumo
Este artigo é parte de um Projeto de Reconhecimento Institucional de Pesquisa da Carreira em Sociologia, UBA, onde propomos analisar as representações sociais de jovens que frequentam escolas de nível médio no bairro de Villa Lugano, localizado ao sul da Cidade Autônoma de Buenos Aires. Através de uma abordagem quantitativa baseada na aplicação de um questionário autoaplicável, analisaremos um bloco de perguntas focadas nas representações que os alunos constroem em relação ao nível de discriminação contra migrantes em suas respectivas escolas, nas nacionalidades mais discriminadas e nas razões pelas quais eles acham que justificam e a incidência da escola no tratamento de questões migratórias e discriminatórias. Essas situações serão analisadas em três escolas do bairro citado, com três orientações: artística, comercial e bacharel.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2020 Périplos: Revista de Estudos sobre Migrações
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
AVISO DE DIREITOS DO(A) AUTOR(A)
A matéria publicada é propriedade da Revista e pode ser reproduzida em sua totalidade ou em parte, com indicação da fonte.
Copyright: Os autores são responsáveis por obter os direitos do autor do material utilizado.
Copyright: Os autores são responsáveis por obter o copyright, é dizer, os direitos do material utilizado. A responsabilidade pelo material publicado na Revista é do autor.