Recusas e empréstimos da repetição na performance

Autores

  • Renan Marcondes

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v9i18.34556

Palavras-chave:

Performance. Repetição. Documentação. Arquivo. Memória.

Resumo

A partir de autores como Peggy Phelan, Philip Auslander, Amelia Jones e Rebecca Schneider, o artigo aproxima o termo performance da noção de repetição, lançando luz sobre alguns dos principais debates suscitados pela arte da performance em relação às suas possibilidades de documentação e arquivo. Busca-se deslocar a usual relação da performance com o tempo presente, justapondo posições antagônicas que evidenciem a relação complexa que a performance tem com documentos e arquivos.

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Publicado

2020-11-03

Como Citar

Marcondes, R. (2020). Recusas e empréstimos da repetição na performance. Museologia & Interdisciplinaridade, 9(18), 133–142. https://doi.org/10.26512/museologia.v9i18.34556

Edição

Seção

Dossiê Musealização da Performatividade em Coleções Públicas e Privadas