Inovação em educação artística no Museu Coleção Berardo

Autores

  • María Vidagañ

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v9i18.31191

Palavras-chave:

educação artística, museus, arte contemporânea, museus e participação, uso educacional das artes

Resumo

A educação em museus representa a ligaçao essencial entre o público e as exposições. Existem propostas educacionais que fortalecerão esses vínculos, enquanto outros podem não estabelecê-los. Por esse motivo, as propostas educacionais dos museus merecem ser analisadas mediante uma perspetiva holística, tendo em vista que o público não é homogêneo. Da mesma forma, os responsáveis ”‹”‹pela educação nos museus são os educadores que trabalham nessas instituições. Neste artigo, analisamos as propostas educacionais do Museu Coleção Berardo, em Lisboa, considerando também a opinião de seus educadores e educadores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-03 — Atualizado em 2020-11-21

Versões

Como Citar

Vidagañ, M. (2020). Inovação em educação artística no Museu Coleção Berardo. Museologia & Interdisciplinaridade, 9(18), 386–400. https://doi.org/10.26512/museologia.v9i18.31191 (Original work published 3º de novembro de 2020)