Pensar a educação inclusiva em museus a partir das experiências da Pinacoteca de São Paulo

Autores

  • Milene Chiovatto
  • Gabriela Aidar

DOI:

https://doi.org/10.26512/museologia.v3i6.16733

Palavras-chave:

educação, museu, inclusão sociocultura, vulnerabilidade social, ação extramuros

Resumo

O texto discute as transformações em nossa compreensão do papel do museu ao assumir uma função cada vez mais social e inclusiva. Apresenta um breve histórico da implantação do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo, focando especificamente nas ações educativas inclusivas realizadas junto aos chamados “não-públicos de museus”, bem como nas ações educacionais extramuros desenvolvidas.

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Referências

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Publicado

2015-04-15

Como Citar

Chiovatto, M., & Aidar, G. (2015). Pensar a educação inclusiva em museus a partir das experiências da Pinacoteca de São Paulo. Museologia & Interdisciplinaridade, 3(6), 135–148. https://doi.org/10.26512/museologia.v3i6.16733

Edição

Seção

Dossiê - Museologia e Educação

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