COSCARELLI, Carla Viana. (org.). Tecnologias para aprender. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 192 páginas, 2016.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v19i1.10864

Resumen

Tecnologias para aprender, organizada por Carla Viana Coscarelli, professora titular da UFMG e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Lingtec, do Ceale, atuando também como coordenadora do Projeto de Extensão Redigir se destaca pelas inúmeras experiências nas áreas de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, em especial: leitura, produção de textos, ensino e letramento digital. Ressalte-se que esta obra foi publicada pela Parábola Editorial, inserindo-se no campo dos estudos das ciências da linguagem e suas tecnologias, sendo resultado de expressivas pesquisas feitas por vários/as estudiosos/as, muitos dos quais orientandos ou orientados por esta docente nos cursos de mestrado e doutorado, da Faculdade de Letras da UFMG. A organizadora desta edição, evidencia em cada capítulo, a necessidade de se oferecerem os subsídios didático-metodológicos, para que estudantes e professores/as possam aprender a usarem adequadamente as tecnologias digitais de forma crítica, emancipadora e cidadã, sobretudo no contexto escolar e em atividades diárias de leitura e escrita com as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francisco Jeimes de Oliveira Paiva, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ/ UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA

Mestrando pelo Programa Interdisciplinar em História e Letras na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), campus da Universidade Estadual do Ceará (2017). Aluno Especial do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades da UNILAB/CE (2016). Especialista em Ensino de LÍNGUA PORTUGUESA e LITERATURAS e ADMINISTRAÇÃO de RECURSOS HUMANOS e GESTÃO de PESSOAS pela FTDR/CE. Especialista em Gestão Escolar Integrada e Práticas Pedagógicas pela Universidade Cândido Mendes/UCAM (2017). GRADUADO em LETRAS (Língua Portuguesa e Literaturas) pela Universidade Estadual do Ceará (2011). Atualmente é PROFESSOR Efetivo de Língua Portuguesa/Literaturas da Escola Estadual: EEFM Egídia Cavalcante Chagas e Professor Coordenador da Área de Linguagens (PCA, 2016 a 2017). Foi Professor SUPERVISOR do PIBID da Universidade Estadual do Ceará-UECE/CAPES/MEC (2012/2013). É colaborador na Produção de Material Didático-Pedagógico pela FUNDAÇÃO para o VESTIBULAR da UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - JÚLIO DE MESQUITA FILHO - VUNESP. É Revisor ad hoc da REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR - RECEI (do Grupo de Pesquisa Contexto e Educação - CONTEXTO (CNPq/UERN), da Faculdade de Educação - FE/UERN, e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino - PosEnsino, Mestrado em Ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). É Revisor ad hoc REVISTA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR - periódico científico editado pelo GIZ - Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Revisor ad hoc da REVISTA ENTRELACES, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC. É Revisor ad hoc da Revista Interfaces da Educação, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 

Citas

COSCARELLI, Carla Viana. (org.). Tecnologias para aprender. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 192 páginas, 2016.

Publicado

2018-06-27

Cómo citar

Paiva, F. J. de O. (2018). COSCARELLI, Carla Viana. (org.). Tecnologias para aprender. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 192 páginas, 2016. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 19(1), 251–255. https://doi.org/10.26512/les.v19i1.10864